Escolha uma Página

Comida japonesa vegana: uma tendência saborosa

 

A comida japonesa vegana tem conquistado seu espaço. Se antes era algo distante e reservado a poucos, hoje as opções sem carne são uma realidade crescente, refletindo uma tendência global.

Ou seja, embora os pratos à base de peixe ainda dominem os cardápios nos restaurantes mais tradicionais, as alternativas veganas se mostram cada vez mais atraentes e saborosas – ainda bem!

No Djapa, a preocupação com este público é latente e a criação de um menu exclusivo tem sido uma prioridade. Afinal, o Japão, especialmente cidades como Tóquio, Osaka e Quioto, tem também presenciado um aumento significativo no número de restaurantes vegetarianos e veganos.

O movimento, aliás, foi impulsionado pelas Olimpíadas de 2020, que não apenas elevaram o nível de conscientização sobre esse tipo de dieta, mas também levaram o governo japonês a fomentar novos negócios e expandir as opções veganas nas principais cidades.

 

6 opções de comida japonesa vegana

Uma pesquisa recente realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) revelou que 46% dos brasileiros com mais de 35 anos pararam de consumir carne por conta própria, ao menos uma vez por semana. Outros 32% optam por pratos veganos em restaurantes e outros estabelecimentos.

Isso não significa que é tão fácil assim encontrar opções sem carne – mais difícil ainda são as opções que não levam nada de origem animal. Este, aliás, não é um problema apenas do Brasil. No Japão, embora o número de pessoas que seguem uma dieta restritiva tenha aumentado nos últimos anos, muitos preparos ainda levam peixes, frutos do mar e outros ingredientes do tipo.

Mas, nem tudo está perdido. Há, atualmente, um movimento que prioriza esse público. No Djapa, por exemplo, a comida japonesa vegana é uma realidade: são diversos pratos que se destacam pela combinação de ingredientes frescos e autênticos, sem qualquer produto de origem animal. Conheça algumas opções do cardápio:

Guioza de legumes

Com uma massa leve e recheio saboroso, esta é uma excelente entrada, que pode ser consumida acompanhada apenas de molho shoyu ou de um molho especial que pode levar, ainda, óleo de gergelim, vinagre de arroz e outros ingredientes.

Harumaki de legumes

Conhecido no Brasil como rolinho primavera, o harumaki de legumes é crocante na medida certa. O recheio suculento chama a atenção e é ideal para quem não abre mão de sabor.

LEIA MAIS: Sushi vegano: conheça a versão com legumes no lugar 

Panc Peixinho

Outra iguaria que se destaca quando o assunto é comida japonesa vegana é a panc peixinho. O nome, aliás, engana: não tem nada de peixe no preparo. As Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) não têm origem animal e são servidas empanadas e fritas em óleo fresco, o que garante uma textura ideal que se assemelha a um peixe frito.

Carpaccio de abobrinha

Com um toque delicado, o carpaccio de abobrinha é uma ótima opção para quem busca algo diferente e refrescante. Seja como entrada ou prato principal, ele rouba a cena e chama a atenção até mesmo de quem consome carne.

Temaki vegano

Falar de comida japonesa vegana e não mencionar os famosos e tradicionais temakis é impossível. Pensados especialmente para quem busca uma experiência completa, eles estão disponíveis em três versões: califórnia, pepino e shimeji.

Yakissoba vegano

A lista termina com um carro-chefe da casa: o yakissoba vegano, que leva macarrão, legumes e um molho delicioso. O sabor é inconfundível e ideal para quem busca uma refeição completa.

LEIA TAMBÉM:7 pratos sem peixe para você se deliciar 

Onde encontrar comida japonesa vegana de qualidade?

No Djapa você encontra os melhores pratos de comida japonesa vegana do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019 e 2023.

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *