Djapa recebe apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira
Rodízio veggie do restaurante japonês Djapa ganha selo
da campanha Opção Vegana.
O restaurante Djapa já virou sinônimo de rodízio japonês em São Paulo. Agora também torna-se referência para quem não come proteína animal.
O rodízio vegetariano e vegano do Djapa recebeu o reconhecimento da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). O selo Opção Vegana, campanha da SVB para estimular os restaurantes a terem uma opção sem proteína animal, foi entregue pessoalmente pelo coordenador da campanha Elton Bastos, que fez questão de experimentar o novo rodízio.
O Djapa não fez apenas uma opção vegana. Criou um rodízio vegetariano e vegano com mais de 20 pratos, muitos deles exclusivos. É o primeiro restaurante japonês de São Paulo a ter um rodízio vegetariano e vegano. Até hoje, os restaurantes japoneses apenas eliminavam os itens com carne e peixe para oferecer uma opção vegetariana adaptada. Mais uma vez, o Djapa inovou: criou um cardápio vegetariano e vegano exclusivo. E outro diferencial: o valor é cerca de 20% menor que o rodízio tradicional.
Dos pratos exclusivos, destaque para o guioza de legumes, carpaccio de abobrinha, niguiri de shiitake, sushi com edamame (grãos de soja verde), dyo crocante com cenoura, “sashimis” de manga, mamão e cenoura e robata (espetinho grelhado com legumes e pimentões).
Para suprir a proteína animal, o restaurante preparou diversas opções com tofu, como hiyayakko (tofu gelado coberto com temperos como gengibre), robata de tofu, teppan (grelhado na chapa), ceviche e empanado servido com molho agridoce.
Conhecido como queijo de soja, o tofu, que não tem glúten e é pouco calórico, absorve os diversos tipos de tempero facilmente, aumentando a diversidade de sabores. Um novo prato é o “peixinho” empanado, como é conhecido a folha com sabor de peixe, e uma das pancs (plantas alimentícias não convencionais) mais consumidas. Tem até a sobremesa exclusiva: sorvete de creme vegano.
O sucesso do novo cardápio veggie pode ser comprovado nas avaliações dos clientes nas redes sociais.
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