Edamame: como ele é utilizado na culinária japonesa
Simples, nutritivo e cheio de sabor, o edamame tem ganhado cada vez mais espaço no paladar dos brasileiros. E pudera! Tradicional na culinária japonesa, o ingrediente é versátil e combina bem com uma série de preparos: de entradas e saladas a pratos quentes.
Mas o que exatamente é o edamame? O nome, que traduzido significa “ramo de feijão”, refere-se aos grãos da soja ainda dentro da vagem, ou seja, colhidos ainda verdes, antes de amadurecerem por completo. A leguminosa tem aparência semelhante à da ervilha e chama atenção pela coloração verde vibrante, textura macia e sabor suave, levemente adocicado.
Embora tenha se popularizado no Japão – e seja facilmente encontrado em izakayas (bares típicos), servindo de acompanhamento para bebidas – o prato tem origem chinesa. Curioso, não? Mas não para por aí: frio ou levemente morno, o preparo simples valoriza o sabor natural do ingrediente e entrega uma experiência autêntica e reconfortante.
No Djapa, o edamame é um dos itens do rodízio vegetariano.
Por que experimentar edamame?
O edamame é rico em fibras, proteínas, ômega 3, ferro, cálcio, magnésio, potássio e vitaminas do complexo B, que ajudam a promover saciedade, regulam o intestino e contribuem para o bom funcionamento do organismo.
Não à toa, ganhou o título de “superalimento”, sendo especialmente recomendado para veganos e vegetarianos que buscam fontes vegetais de proteína de qualidade. As vantagens vão além: com baixo teor de carboidratos, ele também é uma boa opção para quem segue dietas com redução ou restrição desse macronutriente.
Mas, embora as propriedades sejam uma parte importante, o edamame se destaca mesmo é pela versatilidade. Autêntico e leve, ele é a estrela de diversos pratos, como, por exemplo, saladas e pokes; ao mesmo tempo, pode ser consumido sozinho, como entrada – e é mesmo perfeito para abrir o apetite.
De uma forma ou de outra, o ingrediente é uma daquelas surpresas agradáveis que merecem ser descobertas — ou revisitadas. No Djapa, por exemplo, o prato está presente no rodízio vegetariano, seja servido individualmente ou no preparo de sushis e outras iguarias.
É um ótimo exemplo de como a culinária japonesa pode ser leve, saudável e acolhedora para todos, independentemente do tipo de dieta.
Onde encontrar?
No Djapa você encontra os melhores pratos do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.
O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.
Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.
Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.
Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!
As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.
Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.
E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.
Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.
Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).
0 comentários