Tempurá de legumes: uma das delícias veganas do Djapa

Quando falamos em comida japonesa, é comum pensar em sushi, sashimi e pratos com peixe cru. Mas a culinária vai muito além disso, especialmente quando falamos de pratos quentes. Um bom exemplo disso é o tempurá de legumes, receita que agrada a todos os paladares, inclusive quem prefere refeições à base de vegetais.

Apesar de ser um clássico japonês, o preparo tem origem portuguesa – você não leu errado! Acredita-se que, no século XVI, missionários jesuítas levaram ao Japão a técnica de empanar e fritar alimentos durante os períodos de abstinência de carne — uma prática ligada à tradição dos católicos de evitar o consumo de carne durante a Quaresma, período que vai da Quarta-feira de Cinzas até a Páscoa.

Os japoneses apenas adotaram a ideia, como também aperfeiçoaram a técnica, criando uma massa mais leve e uma fritura mais delicada, que em nada se parece com a receita original. Mas, e o nome? A origem da palavra é incerta e pode ter sido tirada da expressão em Latim “ad tempore quadragesimae” (Tempo de Quaresma) ou derivar das palavras “temporal” e “tempero”.

 

Tempurá de legumes: sabor e leveza em um só prato

Leve e crocante, o tempurá de legumes do Djapa é uma opção para quem não abre mão de uma fritura bem feita. O prato é rico em nutrientes e saboroso, feito com vegetais selecionados como  cenoura, batata doce, couve-flor, brócolis, berinjela, abobrinha italiana e cebola.

Acompanhado por um molho ponzu, o tempurá de legumes do Djapa é uma verdadeira experiência e pode ser servido como entrada, acompanhamento ou até mesmo como prato principal, dependendo do apetite e da escolha do cliente.

Há, ainda, uma versão doce, cuja massa especial de pão de ló é feita no próprio restaurante. O recheio? Sorvete! 

O Djapa conta também com um rodízio vegetariano especialmente pensado para quem não consome carnes de qualquer tipo. Há uma enorme variedade de pratos quentes e frios, incluindo sushis veganos, cogumelos salteados, legumes grelhados, guiozas recheadas com vegetais, yakimeshi e outras receitas que respeitam os ingredientes naturais e frescos.

 

Onde encontrar o melhor rodizio japonês em São Paulo?

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano. 

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui. 

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi. 

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *