Pratos quentes para saborear no inverno
A estação mais fria do ano chegou e nada melhor do que aproveitar as baixas temperaturas para comer pratos quentes que confortam e aquecem o coração, não é mesmo? São muitas as opções disponíveis no mercado, de caldos a deliciosas refeições ao forno.
E para quem não abre mão da culinária oriental, aqui vai uma boa notícia: os sushis e peixes crus podem ser substituídos por opções quentes. Do yakissoba aos lamens, a culinária japonesa é versátil e nos permite ir muito além daquelas sopas e caldos que estamos acostumados. Confira!
Quatro opções de pratos quentes para o inverno
Não tem como negar que a comida oriental é saborosa e criativa. Prova disso é que, além dos tradicionais sushis e sashimis, esse tipo de cozinha conta com uma série de pratos quentes que prometem aquecer qualquer inverno.
Yakissoba
Caracterizada pelo seu macarrão especial acompanhado de legumes, o yakissoba está disponível em diferentes formatos e promete agradar a todos. Seja com frango, carne de vaca, carne de porco, camarão, lula e outros frutos do mar, ou, simplesmente, com vegetais, o prato é bastante temperado e conta com um molho mais espesso, que traz aquele aconchego necessário nos dias mais frios.
Missoshiru
Também tradicional na culinária asiática, o missoshiru é composto por um caldo de pescado (dashi) que é a base da sopa e o missô, que é uma pasta feita a partir de soja. Tão versátil quanto o prato anterior, o missoshiru pode ser suave e com pouco sal ou, ainda, mais forte e salgado, sendo servido como entrada ou prato principal!
LEIA MAIS: Não come peixe cru? Veja cinco opções de pratos quentes no restaurante japonês
Tempurá
Para quem prefere pratos quentes mais crocantes, o tempurá é uma boa opção. Embora seja frito, o prato é leve uma vez que conta com uma massa preparada basicamente com farinha, água e ovo. Com legumes e frutos do mar, o tempurá é ideal para aqueles dias mais frios.
Lámen
As primeiras referências ao lámen na história japonesa datam de 1600, mas só em 1910 que o prato se popularizou em Tóquio. Este é inegavelmente um tipo de comida que aquece e conforta.
Embora a base, um macarrão servido num caldo, seja a mesma, há inúmeras variações desse alimento – com verduras e legumes, carnes, aves ou frutos do mar -, que pode ser acompanhado de carnes, brotos, algas e muito mais.
LEIA TAMBÉM: 7 pratos com salmão preparados no Djapa
Agora, queremos saber: qual desses pratos quentes é o seu favorito para este inverno?
Onde saborear pratos quentes?
No Djapa você encontra diferentes opções de pratos quentes para aquecer você e sua família neste inverno.
Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.
O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.
Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.
Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.
Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!
As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.
Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.
E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.
Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.
Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).
0 comentários