Kani: o que é este ingrediente dos pratos orientais?
Velho conhecido da culinária japonesa, o kani se destaca pela textura macia e sabor levemente adocicado. O ingrediente, que nada mais é do que um bastonete feito à base de pescados, moldado para imitar a carne de caranguejo, é comumente utilizado em preparos tradicionais, como temakis, sushis e hot rolls. Ele também pode ser utilizado em saladas, sanduíches e até mesmo em preparações quentes.
O kani, ou Kani-Kama, faz parte de uma categoria de alimentos conhecidos como “surimi”, que consiste na carne de peixe processada e moldada para imitar outros tipos de frutos do mar. Embora não seja propriamente carne de caranguejo, seu sabor e textura lembram bem o crustáceo, tornando-o um substituto interessante e popular em diversos pratos orientais.
Curiosidades sobre o Kani
O Kani surgiu no Japão na década de 1970 como uma alternativa econômica à carne de caranguejo. Desde então, tem conquistado paladares ao redor do mundo.
Em geral, o processo de fabricação começa com a trituração da carne do peixe, que é misturada com amido, clara de ovo e aromatizantes. Versátil e com sabor marcante, o kani é fonte de proteínas, carboidratos e vitaminas, que podem trazer benefícios à saúde do organismo. O ingrediente também possui baixos níveis de gordura, além de minerais como o selênio, o que o torna uma alternativa leve e saudável em uma alimentação equilibrada.
O valor nutricional, no entanto, pode variar de acordo com a forma de preparo. Afinal, embora seja uma opção nutritiva, ele ainda é um alimento processado e, portanto, pode conter aditivos e ingredientes artificiais. Por isso é importante que o consumo seja moderado e dentro de uma dieta equilibrada.
LEIA MAIS: Por que a culinária japonesa atrai tanto os brasileiros?
Como consumir Kani?
Para quem é fã de Kani, o Djapa é o lugar certo para saborear esse ingrediente versátil. No cardápio do restaurante, a carne está presente em dois pratos que fazem sucesso: o Temaki de Kani e o Hot Roll.
O primeiro combina a carne suculenta com arroz, alga nori e outros ingredientes frescos, criando uma experiência deliciosa e refrescante. O prato é ideal para quem aprecia sabores suaves e harmoniosos e não faz questão dos tradicionais temakis de peixe branco ou salmão.
Já o Hot Roll com Kani é perfeito para quem gosta de uma textura crocante. O sushi é empanado e frito, o que proporciona um contraste interessante entre o crocante da massa e a maciez do Kani.
LEIA TAMBÉM: Comida japonesa: entenda os principais pratos
Onde saborear pratos com Kani?
No Djapa você encontra o melhor rodízio do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.
O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.
Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.
Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019 e 2023.
Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!
As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.
Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.
E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.
Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.
Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).
0 comentários