Como fazer boas combinações com o yakimeshi
O arroz (gohan) é um dos itens mais tradicionais da culinária oriental, sendo muito utilizado como base para diversos pratos, como o yakimeshi. Conhecido popularmente como arroz colorido, ele é preparado em uma chapa e pode levar uma série de acompanhamentos, como camarão, frango ou outro tipo de carnes – além do ovo, é claro.
De origem na língua japonesa, o próprio nome remete ao termo “arroz frito”. Historicamente, aliás, o yakimeshi é uma preparação que era servida como acompanhamento de rámen no Japão. Mas, com o passar dos anos, ele ganhou o seu próprio protagonismo, pelo sabor e praticidade.
Esta última palavra, aliás, define bem o conceito do prato, uma vez que é comum que os orientais reaproveitem tudo o que há na geladeira para compor o prato: há quem aposte em ervilhas, milho, brócolis e couve-flor, por exemplo. Outros, preferem dar o protagonismo às proteínas.
Uma forma simples de transformar o arroz do dia a dia em algo saboroso e cheio de história e nutrientes.
Sim, porque além de carnes, peixes e frango, o prato é composto por ingredientes saudáveis e vai bem, ainda, com o famoso molho shoyu e com o óleo de gergelim, que tem ação antioxidante e possui propriedades anti-inflamatórias que podem beneficiar o coração, as articulações, a pele, o cabelo e muito mais.
LEIA MAIS: Bentô: a versão japonesa da nossa famosa marmita
Como comer yakimeshi
O segredo para comer um bom yakimeshi é encontrar um lugar que saiba aproveitar bem todos os ingredientes.
No Djapa, por exemplo, o prato é feito com gohan, vagem, cenoura, ovos e cebolinha, cozidos em fogo baixo. O arroz, aliás, é sempre fresco, seguindo a tradição japonesa de não reaproveitar aquele arroz do dia anterior.
Além de cautela com os acompanhamentos, o yakimeshi deve ser preparado com paciência: o arroz deve ser frito, mas macio e suculento com bastante sabor. E no Djapa você certamente encontrará isso.
LEIA TAMBÉM: Teppan: delicie-se com os grelhados da culinária japonesa
Onde saborear um bom yakimeshi?
Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.
O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.
Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.
Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.
Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!
As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.
Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.
E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.
Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.
Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).
0 comentários