5 pratos japoneses quentes para saborear no inverno

O inverno está chegando e, junto com as baixas temperaturas, vem aquela vontade de saborear pratos japoneses quentes. Preparos como yakissoba e lámen, por exemplo, nos transportam para um outro lugar — e a sensação de conforto e aconchego é imediata.

Felizmente, muito além dos sushis e sashimis, a culinária oriental tem uma variedade de receitas que aquecem o corpo e encantam o paladar nos dias frios. Neste artigo, selecionamos algumas opções que prometem elevar a sua experiência no Djapa nesta estação.

 

Pratos japoneses quentes que aquecem: conheça!

Comida é sinônimo de aconchego — e no inverno, a busca por essa sensação se torna ainda mais intensa. A culinária japonesa, conhecida pelos ingredientes frescos, técnicas tradicionais e equilíbrio de sabores, também oferece pratos quentes perfeitos para os dias frios.

A seguir, selecionamos cinco opções de pratos japoneses quentes que são verdadeiros abraços na alma.

 

1. Lámen (ou ramen)

Não seria justo começar essa lista sem o lámen, tão clássico e característico dos dias frios. O prato de origem chinesa é servido em um bowl, com caldo quente encorpado, macarrão e acompanhamentos diversos, como ovo, alga nori e cebolinha. No Djapa, o preparo traz, ainda, frango, kamaboco (surimi curtido, preparado com vários tipos de peixes brancos) e molho.

 

2. Yakissoba

De origem chinesa, o yakissoba é presença obrigatória em restaurantes japoneses. O prato leva macarrão refogado com legumes  (couve-flor, brócolis e cenoura) e carnes, que podem ser de boi, frango, porco e frutos do mar, além de um molho espesso especial, o sauce, que tem um sabor muito parecido com o molho inglês. Mas, os vegetarianos, por exemplo, podem saborear a versão sem carnes do Djapa – uma ótima pedida, inclusive.

 

3. Teppan

Considerado um dos pratos japoneses quentes mais tradicionais, o teppan ganhou popularidade no Japão após a Segunda Guerra Mundial e é uma opção nutritiva e saborosa. Os alimentos são grelhados em uma chapa de ferro de altas temperaturas, o que mantém a comida aquecida até a última garfada.

Existem, atualmente, diversas versões, que incluem, por exemplo, preparos à base de salmão, anchova, frango e filé mignon. No Djapa, o prato com salmão tem quatro versões: acompanhado de laranja, alho poró, legumes ou gergelim.

 

4. Hot roll

Para quem não abre mão de um bom sushi, o hot roll é uma excelente opção. Empanado e frito, normalmente recheado com salmão e cream cheese, o prato se destaca pelo sabor irresistível – crocante por fora e macio por dentro.

 

5. Guioza 

Seja como entrada ou como acompanhamento no rodízio, o guioza nada mais é do que uma massa bem fininha, feita à base de farinha e sal, recheada com carne bovina ou suína ou legumes. Pode ser cozido no vapor ou frito em pouco óleo. Uma opção ideal e saborosa para quem está em busca de opções de pratos japoneses quentes.

Estas são apenas algumas das sugestões de pratos japoneses quentes do Djapa. Poderíamos citar ainda o salmão no papelote, a robata de camarão, a casquinha de siri, o shimeji na chapa e tantos outros itens para apreciar no inverno ou em qualquer outra estação.

Para acompanhar esses e outros pratos e tornar a experiência ainda mais inesquecível, o Djapa conta também com uma carta de drinks e de vinhos. São diversas opções que harmonizam bem com os preparos quentes.

 

Onde encontrar?

No Djapa você encontra os melhores pratos do país. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *