Comida japonesa é sinônimo de alimentação saudável
Manter uma alimentação saudável é essencial para garantir a saúde, qualidade de vida e bem-estar ao longo da vida. O consumo regular de frutas, verduras, legumes e carnes frescas, por exemplo, auxiliam no pleno funcionamento do organismo, contribuindo para a imunidade, memória, pele e assim por diante.
Mas, mais do que isso, é preciso entender o que consumimos e a forma como isso se relaciona com o nosso organismo. E isso é cultural!
Na alimentação japonesa, por exemplo, há uma preocupação legítima com a comida que é colocada à mesa: os ingredientes devem ser saudáveis e ricos em vitaminas, sais minerais e livres de agrotóxicos, sempre que possível. Não à toa, Japão é considerado um dos países mais saudáveis do mundo.
Os pratos ricos em nutrientes refletem diretamente na taxa de obesidade – que é bem baixa no Japão – e expectativa de vida, que está acima do padrão global. Atualmente, a média é de 84 anos, três anos a mais do que o previsto pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
LEIA MAIS: Comida japonesa: entenda os principais pratos
Culinária japonesa e os segredos da alimentação saudável
Não dá para falar em comida japonesa sem mencionar o peixe e o arroz, que são a base de grande parte dos pratos tradicionais do país.
Atum, salmão e truta, comumente utilizados nos preparos, por exemplo, contam com um alto teor de ômega 3. O ácido graxo poli-insaturado dissolve as placas de gordura fixadas nas paredes das artérias, prevenindo contra problemas do coração, hipertensão, infarto e derrames.
A preocupação com a alimentação saudável, no entanto, faz com que o menu vá muito além disso: há uma verdadeira oferta de ingredientes, sabores e nutrientes na culinária japonesa.
As algas (nori) , por exemplo, que se destacam em diferentes preparos, como temakis e sushis, são ricas em proteínas de origem vegetal, vitaminas e fibras que beneficiam o trânsito intestinal. Os derivados de soja, por sua vez, e o gergelim, presente em vários pratos, auxiliam também a saúde do intestino, evitando a prisão de ventre.
Da mesma forma, os cogumelos oferecem muita proteína e fibras, ajudando na saciedade e, portanto, no emagrecimento.
Ou seja, quando bem combinados, os ingredientes utilizados na culinária japonesa favorecem o controle do colesterol, contribuindo para o funcionamento do coração, do intestino e do organismo como um todo.
A comida japonesa é uma boa opção também para quem deseja manter uma alimentação saudável, mas não tem tempo para preparar algo. É possível comer bem sem fugir da dieta ou recorrer a opções mais calóricas e pesadas.
Neste caso, a dica é optar sempre por restaurantes especializados e que oferecem uma ampla variedade de sushis, sashimis e outros pratos da culinária japonesa, quentes ou frios, ricos em nutrientes e sabor.
LEIA TAMBÉM: Por que a culinária japonesa atrai tanto os brasileiros?
Onde saborear comida japonesa saudável?
No Djapa você encontra o melhor rodízio japonês de São Paulo. Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, e vencedor consecutivas vezes do Travelers’ Choice do TripAdvisor, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.
O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.
Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.
Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan.
Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!
As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.
Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.
E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.
Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.
Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).
0 comentários