Escolha uma Página

Já falamos sobre harmonização de comida japonesa com vinhos e cervejas, agora vamos aos drinks. O que combina com drinks mais adocicados? E os mais alcoólicos? E whisky? E destilados? Como não apagar o sabor da comida japonesa ao escolher estas bebidas como acompanhamento?

Seja no almoço, jantar ou happy hour, nada melhor do que bons drinks para acompanhar uma boa conversa, não é mesmo? O momento de descontração promete ficar ainda melhor se combinado com comida japonesa, que é versátil e super refrescante,

Aliás, você sabia que é possível harmonizar sushis, sashimis e porções de shimeji ou temakis com destilados? Embora o saquê receba a alcunha de bebida mais tradicional – e comum – da culinária asiática, outras bebidas, como whisky, vodka, gin e tequila – sim, a famosa bebida de origem mexicana feita à base de Agave –, também fazem sucesso.

O segredo é saber como combinar os pratos com os drinks. Afinal, peixes e frutos do mar são muito sensíveis e podem ficar em segundo plano caso não haja um cuidado extra na hora da harmonização.

LEIA MAIS: Djapa lança 4 drinks especiais. Você precisa conhecer!

 

Dicas para combinar comida japonesa com drinks especiais

Versátil e saborosa, a comida japonesa vai bem com diversos tipos de drinks, mas não com todos. Há opções para quem prefere bebidas mais adocicadas ou, ainda, para aqueles que dão valor aos destilados mais complexos, com teor alcoólico elevado.

Para não errar na escolha e deixar o almoço ou o jantar ainda mais gostoso e refrescante, é importante, por exemplo, entender o tipo de prato a ser consumido – sushi, sashimi, guioza, tempurá, temaki, shimeji, entre outros.

drinques-comida-japonesa

Conhecer as notas dos destilados também pode ajudar. Drinks feitos com bebidas mais “limpas” ou sem envelhecimento são ótimos porque são mais leves, refrescantes e garantem um sabor neutro. É o caso do gin, que possui sabores herbáceos que combinam muito bem com peixes crus.

Por outro lado, o whisky, que é uma bebida mais agressiva e forte, combina perfeitamente com sushi – como tem notas adocicadas, a bebida complementa este o outros pratos típicos.

Há opções para todos os gostos e, no fim do dia, na hora de escolher os drinks que irão acompanhar a refeição é preciso prestar atenção apenas em três elementos: equilíbrio, simplicidade e parcimônia.

LEIA TAMBÉM: Banchá: quais os seus benefícios?

 

Onde saborear bons drinks?

No Djapa você encontra drinks especiais e refrescantes ideais para o seu happy hour e comemorações com amigos e família.

Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.

O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.

Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.

Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.

 

Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!

As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.

Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.

E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.

Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.

Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).