7 pratos sem peixe para você se deliciar
Você sabia que a culinária japonesa tem uma grande variedade de pratos sem peixe? Isso mesmo! Embora seja comum associarmos esse tipo de carne com a comida oriental, os restaurantes têm acompanhado a mudança nos hábitos de consumo da população e incluído opções para quem não gosta de peixe – veganos ou não.
A boa notícia vai além: os pratos sem peixe não deixam a desejar no sabor, muito pelo contrário! Com os elementos certos e aquele toque do chef, os combinados, hot rolls, enrolados e até mesmo temakis podem se tornar ainda mais atraentes do que os tradicionais.
Afinal, não é à toa que a culinária japonesa é considerada uma das mais ricas e versáteis do mundo, não é mesmo?
Opções de pratos sem peixe
Combinado vegetariano
Composto por fatias de tofu grelhado, cenoura cozida e uma boa variedade de sushis de legumes, edamame, shimeji e shitake, o combinado é a pedida certa para quem não abre mão de uma boa comida. No Djapa, além do modelo pocket, há também uma versão mais completa, com berinjela, harumaki, trouxinha de abóbora e muito mais.
Uramaki crispy
Como o nome sugere, o uramaki é o famoso sushi enrolado ao contrário, com o recheio no centro, rodeado por uma camada de nori. A versão crispy inclui skin com couve frita ou batata doce frita.
Hot roll vegetariano
Ir a um restaurante japonês e não provar um hot roll é quase inadmissível. Agora, quem não come carne tem a oportunidade de se deliciar com essa versão do sushi, que se destaca por ser empanada e frita. Com shimeji e cream cheese, esse é um dos pratos sem peixe mais saborosos que você vai provar!
Enrolado vegetariano
Já imaginou comer um enrolado de abobrinha com couve, sem arroz? Essa é a proposta do enrolado vegetariano do Djapa, que promete uma explosão de sabores com o amargo da couve e o frescor da abobrinha.
Uramaki especial vegetariano
Também na sessão de uramakis, o especial vegetariano traz gohan de beterraba e recheio de pepino e shimeji com crispy de cenoura.
Temaki wakame
Cone de alga recheado com wakame e gohan, o temaki wakame é diferente de tudo o que você já provou.
Temaki moyashi
A versão do temaki com moyashi (broto de feijão) é, sem dúvidas, uma das apostas mais certeiras para quem busca uma opção cheia de sabor e experiência.
LEIA MAIS: Não come peixe cru? Veja cinco opções de pratos quentes no restaurante japonês
Onde saborear pratos sem peixe?
Eleito um dos melhores rodízios de comida japonesa pela revista Veja Comer & Beber São Paulo 2018/2019, o restaurante Djapa oferece um sistema inovador de rodízio com pratos tipicamente orientais, incluindo ostras, camarão, lula, entre outros.
O Djapa nasceu em 2004, na cidade de Arujá, região metropolitana de São Paulo. Anos depois, inaugurou sua segunda unidade, em Mogi das Cruzes (SP), e em 2014 chegou à capital paulista, com a casa de Moema, zona sul de São Paulo.
Com ambiente aconchegante e uma equipe sempre empenhada em atender bem, o Djapa funciona diariamente, no almoço e no jantar, com cardápio tradicional completo, menu executivo e vegetariano.
Além do reconhecimento da revista Veja, o Djapa foi escolhido como o restaurante japonês número 1 de São Paulo pelas avaliações do site TripAdvisor e ganhou o prêmio de melhor rodízio de comida japonesa da capital paulista pela revista Go Where Gastronomia e pela rádio Jovem Pan em 2019.
Se preferir, faça seu pedido pelo delivery!
As unidades Moema, Mogi e Arujá do Djapa atendem você pelo Biz Food! Para fazer seu pedido no Djapa Mogi, clique aqui.
Se você está mais perto da unidade Moema, clique aqui.
E para pedir os pratos do Djapa Arujá, clique aqui.
Você também pode fazer seu pedido pelo aplicativo iFood, escolhendo pratos das unidades Moema e Mogi.
Outra opção é pedir pelo telefone e retirar diretamente no restaurante, em horário agendado e com toda segurança. Contate-nos: 11 4726-8773 e 4726-5997 (Djapa Mogi) e 11 2691-2003 e 11 2691-2004 (Djapa Moema).
0 comentários